![]() |
O documentário com os últimos ensaios de Michael Jackson para turnê " This Is It" chega aos cinemas nesta quarta-feira (28). No dia anterior, aconteceu a pré-estreia do filme no Teatro Nokia, em Los Angeles.
O evento contou com a presença de vários artistas, como Will Smith, Katy Perry, Paris Hilton, Jennifer Lopez, Ashley Tisdale e os irmãos Jacksons, Jermaine, Randy, Tito e Marlon.
Exibindo o filme em mais de 19 mil salas de cinema pelo mundo, os estúdios da Columbia Pictures esperam arrecadar US$ 600 milhões (mais de R$ 1 bilhão). Se a previsão se comprovar, " This Is It" pode se tornar a quarta maior bilheteria do ano, sendo que ficará apenas duas semanas em cartaz.
"Havia esse desejo de voltar a visitar Michael, uma experiência a mais com ele", declarou Kenny Ortega, diretor do filme e ex-coreografo de Michael, à revista "Rolling Stone".
O documentário resume, em 180 minutos, mais de 120 horas de gravações para preparação da turnê, que Michael faria em Londres.
"Espero que eles [o público] tirem o que eu tirei disso, uma maravilhosa última experiência com Michael que é como nenhuma outra", disse Ortega.
A produção também ganhou o apoio de Elizabeth Taylor, que era a melhor amiga de Michael. "É a peça cinematográfica mais brilhante que já vi. Consolida o gênio de Michael para sempre em todo aspecto de criatividade. Chorei de pura alegria pelo dom que Deus lhe deu", escreveu no Twitter.
Não é isso...
Mesmo com o apoio dos famosos, o filme não agradou centenas de fãs que lançaram um protesto pela internet chamado "This Is Not It". O site acusa as pessoas que tinham interesse no retorno do cantor, de ter matado Michael de forma indireta.
"Foi desumano. Michael Jackson precisava de ajuda, mas eles estavam ocupados demais saboreando os lucros que a turnê teria gerado", diz uma mensagem no site.
Os fãs afirmam que o documentário esconde a verdadeira realidade do "Rei do Pop" durante seus últimos dias. Declaram que o filme é apenas uma forma de "limpar a consciência" pela "pressão desumana" que fizeram em cima de Michael.
Entre as inúmeras mentiras que os produtores de " This Is It" estariam escondendo, segundo o site, é que o cantor pesava 49 quilos e precisava de ajuda para comer e subir escadas. O astro ainda cancelava ensaios e era tratado à base remédios o dia inteiro.
Quem também preferiu boicotar o documentário foi La Toya Jackson, irmã mais velha de Michael. "Não tenho planos de ver o filme. É cedo demais para mim", contou recentemente ao programa "Access Hollywood".
Diferente dos fãs, a cantora, que assistiu apenas um cena do filme na atração, gostou de ver "o amor e a alegria que ele demonstrava quando se apresentava".
... Ou é isso?
" This is It" mostra as últimas horas de ensaio de Michael Jackson, que morreu no dia 25 de junho, antes de fazer seu grande retorno em uma turnê londrina.
O documentário conta com algumas performances do astro, dos bailarinos e efeitos técnicos que aconteceriam na série de 50 shows.
É possível ver toda infra-estrutura do palco, que tinha um telão cromático gigante, capaz de projetar um exército de mil dançarinos.
Clássicos do cantor não ficaram de fora, como "Beat It", "Black or White", "Man in the Mirror" e "Bad". Em parte do vídeo, o "Rei do Pop" faz um verdadeiro show de horror no cemitério, embalado por "Thriller".
Na canção "I Just Can't Stop Loving You", Michael traz uma nova versão cantando parte da letra em espanhol.
O cantor mostra seu lado perfeccionista e faz questão de dizer para sua equipe que são uma família. O "Rei do Pop" considerou todo projeto "uma grande aventura."
Fonte: Famosidades
Fonte: Famosidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário